quarta-feira, 27 de maio de 2009

Michel Gondry no Rio de Janeiro

Rebobine, Por Favor – A Exposição

Michel Gondry vem ao Brasil em junho prestigiar a versão carioca da mostra, que abre dia 9 no CCBB. O evento conta ainda com uma mostra de filmes e um ciclo de palestras sobre o protocolo do cineasta francês.

"Rebobine, por favor" é o nome da exposição interativa que o cineasta francês Michel Gondry, diretor do vencedor do Oscar "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", apresenta no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apartir de 9 de junho. No evento, Gondry convida o visitante a filmar seu próprio vídeo, em grupo, em um dos 13 cenários customizáveis criados pelo cineasta, seguindo o "Protocolo Grondry", uma série de improvisos criativos assim como no longa-metragem homônimo à exposição.

Depois de participar de um workshop de planejamento básico, o grupo recebe uma câmera para realizar um vídeo de até 20 minutos. A filmagem deverá acontecer em ordem cronológica e a edição, feita na própria câmera. Ao final da produção, o vídeo será exibido em um telão e fica à disposição numa espécie de "locadora local".

A exposição, que passou por temporadas de sucesso em Nova Iorque e São Paulo, tem entrada franca. Parte das inscrições poderá ser feita por meio de um site ainda em fase de construção. Haverá ainda inscrições diárias no CCBB.

Paralela à exposição, haverá uma mostra de filmes do cineasta e um ciclo de palestras sobre o protocolo do cineasta, com programação a ser confirmada.

Serviço:
Rebobine, Por Favor – A Exposição
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março 66, Centro. Tel.: (21) 3808.2020
Data: de 09 de junho a 09 de agosto de 2009
Visitação: terça a sábado, de 12h às 21h. Domingos e feriados de 11h às 20h.
Entrada: gratuita

PS.: A programação da mostra de filmes e os workshops serão divulgados em breve. Será que vão ter os videoclipes também?

Para terminar o post um dos videoclipes de Michel Gondry: Around the World do Daft Punk.

Nenhum comentário: