sábado, 20 de março de 2010

Franz Ferdinand - 19/03/2010

Em fevereiro de 2006, a turnê Vertigo do U2 passava pelo Brasil para dois shows em São Paulo. Para abrir os shows, traziam uma banda mais ou menos conhecida por aqui, uma tal de Franz Ferdinand, que resolveu fazer um show no Rio de Janeiro. Os poucos fãs que a banda tinha e os muitos curiosos não tinham idéia do que iam presenciar. Dias depois, não se falava em outra coisa, lembro até de uma matéria de jornal que enumerava os memoráveis shows de rock no Rio, entre eles? Franz Ferdinand no Circo Voador. Os escoceses até então desconhecidos, viraram febre e a expectativa pela próxima apresentação na cidade não parava de crescer.
No dia 19 de março de 2010, a quarta passagem deles pelo Brasil fez história novamente. O clima foi muito bem preparado pelos cariocas do Moptop, que soa infinitamente melhor ao vivo e levantou o público. Mas o que viria a seguir era o que interessava. O Franz Ferdinand iniciou o show com a desesperada Bite Hard e seguiu com uma mistura de sucessos dos três álbuns “Franz Ferdinand”, “You Could Have It So Much Better” e o mais recente “Tonight: Franz Ferdinand”.
Um dos pontos altos foi o Do You Want To, do segundo álbum. Para você sentir o clima entre a banda e a platéia:



A primeira parte termina com Outsiders e com todos os integrantes da banda tocando bateria juntos, e com a platéia, claro.




A segunda parte começa, para delírio de todos, com Walk Away, ambas também do segundo álbum, mas os pedidos eram por This Fire, com o seu refrão que era o que melhor traduzia o que estava acontecendo ali. O show termina com Lucid Dreams. E como eles sofreram para terminar o show... Eles pareciam não querer sair do palco, durante a apresentação, Nick McCarthy deu sua guitarra para o baterista Paul Thomson enquanto fazia graça, escalou a estrutura ao lado do palco, ele e o vocalista aniversariante Alex Kapranos se jogaram no público antes de irem embora. A banda, que também conta com o baixista Bob Hardy (bem mais discreto), botou a Fundição Progresso a baixo, e deixou a impressão de ser incapaz de fazer um show ruim.

Um comentário:

Ari Holzbach disse...

Putz, que texto legal Thamiris, adorei!!!!!!!!!!!!!!!