No dia 19 de março de 2010, a quarta passagem deles pelo Brasil fez história novamente. O clima foi muito bem preparado pelos cariocas do Moptop, que soa infinitamente melhor ao vivo e levantou o público. Mas o que viria a seguir era o que interessava. O Franz Ferdinand iniciou o show com a desesperada Bite Hard e seguiu com uma mistura de sucessos dos três álbuns “Franz Ferdinand”, “You Could Have It So Much Better” e o mais recente “Tonight: Franz Ferdinand”.
Um dos pontos altos foi o Do You Want To, do segundo álbum. Para você sentir o clima entre a banda e a platéia:
A primeira parte termina com Outsiders e com todos os integrantes da banda tocando bateria juntos, e com a platéia, claro.
A segunda parte começa, para delírio de todos, com Walk Away, ambas também do segundo álbum, mas os pedidos eram por This Fire, com o seu refrão que era o que melhor traduzia o que estava acontecendo ali. O show termina com Lucid Dreams. E como eles sofreram para terminar o show... Eles pareciam não querer sair do palco, durante a apresentação, Nick McCarthy deu sua guitarra para o baterista Paul Thomson enquanto fazia graça, escalou a estrutura ao lado do palco, ele e o vocalista aniversariante Alex Kapranos se jogaram no público antes de irem embora. A banda, que também conta com o baixista Bob Hardy (bem mais discreto), botou a Fundição Progresso a baixo, e deixou a impressão de ser incapaz de fazer um show ruim.
Um comentário:
Putz, que texto legal Thamiris, adorei!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário