Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. E desde o início da semana já pipocam por toda a mídia homenagens e tudo o mais.
O CLIPESTESIA não poderia ficar de fora. Nessa semana "sem cuecas" só falamos de clipes que tem mulheres como protagonistas, seja cantando seja aparecendo.
Uma das músicas de maior Girl Power que eu conheço, mas que infelizmente não possui clipe oficial é Pagu de Rita Lee e Zélia Duncan.
Sente só as duas versões, a original da dupla Rita e Zélia (parece uma dupla de "tias", né?!) e a segunda, que consta no primeiro álbum de Maria Rita (que tem esse nome em homenagem a Rita Lee)
Se você não sabe, Pagu é o apelido de uma das primeiras feministas do Brasil, Patrícia Galvão (xará hoho), foi uma mulher de vanguarda, assim como seu primeiro marido, Oswald de Andrade.
Espero que neste fim de semana feminino, todos possamos presentear nem que seja com um beijo aquelas mulheres mais importantes das nossas vidas: nossas mães, avós, amigas, namoradas (é... essa parte vai ficar dificil pra mim... snif...), enfim...
Beijocas Clipestésicas com Muito Orgulho de Ser Mulher!!
sexta-feira, 6 de março de 2009
NEM TODA BRASILEIRA É BUNDA...
Marcadores:
clipestesia,
dia internacional da mulher,
feminilidade,
feminismo,
maria rita,
pagu,
rita lee,
zelia duncan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
adorei!!
Adoooooro "Pagu" :D
tb adoro Pagu!! huahau
é uma das minhas musicas favoritas!!
Postar um comentário